Ícone do site Rádio Colmeia FM

Bituruna recebe prêmio de Prefeito Inovador por trabalho de Inclusão Digital

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 27 de novembro, o (Cargo Conrado) Eduardo Conrado, juntamente com a responsável pelo setor de Tecnologia da Prefeitura Daniele Padilha e Ederson Carlos Cusin da Fundação de Saúde do município, participaram do II Congresso Paranaense de Cidades Digitais em Foz do Iguaçu.

O Congresso chegou à sua 2ª edição, com o tema “Transformando municípios em Cidades Inteligentes”, que reúne gestores públicos de 100 diferentes municípios, de nove estados brasileiros, interessados em conhecer soluções e as experiências de localidades que estão à frente no processo de investimento em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos a partir da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A programação do evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), concluiu-se na sexta-feira, 28.

A abertura do Congresso, contou com a presença da secretária nacional de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, e da secretária Especial para Assuntos Estratégicos do Estado, e na ocasião representando o Governador do Paraná, Cleci Amadori, além de prefeitos representando associações de municípios.

Foto: Divulgação

De acordo com Lygia Pupatto, secretária de Inclusão Digital – órgão ligado ao MiniCom -, a segunda fase da iniciativa, inclui a oferta de aplicativos de gestão para as cidades participantes, como a possibilidade de agendamento de consultas médicas e matrículas escolares, serviços de governo, gestão tributária e financeira, entre outras ferramentas online.

No fim da tarde de quinta-feira, 27, Eduardo Conrado representando o Prefeito de Bituruna José Constantino de Lara Ribas, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador.

A Rede Cidade Digital, ainda homenageou os gestores que estão investindo em tecnologia para melhoria dos serviços públicos e promovendo ainda inclusão digital a toda população. Segundo José Marinho, diretor da RCD, foi uma forma de reconhecer o papel importante do Executivo local neste processo. “O importante é que cada vez mais têm aparecido atores interessados em transformar as localidades e colocar as ideias em prática. Isso tem sido um incentivo para fomentarmos a iniciativa e realizarmos eventos desta natureza”, frisou Marinho.

Bituruna se destacou entre as cidades, graças ao projeto iniciado pelo então prefeito, Rodrigo Rossoni no ano de 2011, com o Projeto Cidade Conectada, onde fornece de forma gratuita sinal de Internet para a população.

Este projeto esta em atividade, e quem tem o interesse de ter o projeto , é só vir até a Prefeitura e fazer o seu cadastro.

Foto: Divulgação

 

Sair da versão mobile