Rádio Colmeia FM

Bituruna recebe projeto Minha Biblioteca Viva de estímulo à leitura

Até essa sexta-feira, 5, a cidade de Bituruna recebe diversas atividades culturais e gratuitas do projeto Minha Biblioteca Viva.

As ações envolvem Oficinas de Gestão de Acervo e Revitalização de Bibliotecas, Roda de Leitura, Oficina de Mediação de Leitura de Literatura Infantil e Oficina de Voz e Mediação de Leitura e Contação de Histórias. As práticas serão realizadas na Escola Estadual Novo Milênio, Escola Frei Thiago Luchese, Colégio Estadual Santa Bárbara, Escola Municipal Dr. Oscar Geyer e na Casa da Cultura.

Também houve a doação de 200 ecobags (sacolas) aos alunos das escolas atendidas, que servirão de transporte para retirada de livros na biblioteca escolar. Também a doação de 100 livros infantis para cada biblioteca das escolas de Bituruna.

O projeto Minha Biblioteca Viva foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Paraná e tem apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel).