Rádio Colmeia FM

Bituruna totaliza 35 casos confirmados de Covid-19

Ilustrativa

Em Bituruna os casos de Covid-19 (novo Coronavírus) se estabilizaram, assim enfatiza o prefeito Claudinei de Paula Castilho. Durante a semana apenas um caso foi confirmado e quatro casos foram descartados, de acordo com a coleta de exame para testes do Estado. Ainda há mais quatro casos aguardando a chegada dos resultados vindos do Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN). Agora são 24 casos recuperados, 11 ainda em tratamento e quatro casos em investigação, tanto os pacientes em tratamento quanto os investigados e suas famílias estão em isolamento domiciliar.

Para Castilho, ainda não é hora de relaxar as medidas preventivas no município “tendo em vista a nível de Estado aumentando muito os casos, também em nossa região”, apontou. Higiene correta das mãos, distanciamento físico, uso de máscaras e álcool em gel são necessários nesse momento.

Evitar aglomerações é um dos pontos mais importantes das medidas preventivas e é o que o município de Bituruna está tendo mais dificuldade para que as pessoas respeitem. “Esse final de semana foi bem complicado essa situação”, afirmou Castilho.

Na quarta-feira, 08 de julho, foram iniciados os atendimentos da unidade exclusiva para Covid-19 e síndromes respiratórias, “vamos continuar com isso até o final dessa pandemia”.

Um recurso no valor de R$ 300 mil reais foi liberado para a reforma de duas unidades de saúde, a da área central e do Distrito de Santo Antônio do Iratim. A indicação foi feita pela deputada estadual Cristina Silvestri.  O Hospital São Vicente de Paula será reformado e o processo licitatório está em continuidade na prefeitura, com recursos do deputado estadual Hussein Bakri. “Essa semana marcamos a abertura de propostas de preço e queremos nos próximos dias, fazer a homologação dessa licitação para iniciar essa obra o quanto antes”, disse o prefeito

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/07/HOJE-REGIONAL-CLAUDINEI.mp3

Novas informações serão atualizadas nos meios de comunicação oficiais e a população pode solicitar orientações das 8h às 17h no (42) 3553-8000, pedindo o encaminhamento da ligação para a Vigilância Epidemiológica ou através do WhatsApp (42) 3553-8011. Para denúncias utilize o número (42) 3553-8012 via WhatsApp.