Rádio Colmeia FM

Biturunense é campeão na 1º Corrida de Rua de 2017

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

No domingo, 19 de fevereiro, foi marcado a primeira etapa da 7º edição da Corrida de Rua de Porto União da Vitória. O evento aconteceu no bairro São Gabriel, em União da Vitória, e contou com a presença de mais de 200 atletas.

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

245 atletas estiveram no bairro São Gabriel, na manhã deste domingo, 19, para a participação da primeira etapa do 7º Circuito de Corrida de Rua de Porto União da Vitória. O evento reuniu além de atletas de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), a participação de atletas de Bituruna, General Carneiro, Paula Freitas e de algumas cidades do Estado de Santa Catarina.

As primeiras provas foram para as crianças que deram um show de participação e acima de tudo, um exemplo por estarem praticando o esporte em comunidade.

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

Uma das ações que mais chamou a atenção de todos, foi quando uma das participantes, uma garota de 10 anos, veio a cair no percurso e foi socorrida pela equipe organizadora e sua mãe, porém, a jovem largou a mão de sua mãe e voltou para a corrida, mostrando a sua determinação e vontade de finalizar a prova.

Às 10h10, o organizador do evento, o senhor Wanderlei Farias, deu inicio a principal prova de 5 km que reuniu homens e mulheres para realizar o percurso. Já às 10h21, o biturunense Laertes Lodi, fez a sua aparição no alto da rua principal do bairro, e se destacou como o campeão da primeira etapa do 7º Circuito de Ruas de Porto União da Vitória. “Quero agradecer a organização do evento pela oportunidade de estar participando na edição de 2017, e parabenizar também pela organização do percurso. Para mim é uma grande alegria estar em União da Vitória, e poder levar o nome da cidade de Bituruna nas Corridas de Rua. Obrigado a todos”. Disse o campeão Lodi.

O evento é uma organização da própria comunidade que se reúne para a organização de cada prova em certos bairros de Porto União e União da Vitória. Segundo o organizador geral das Corridas de Ruas das cidades Irmãs, neste ano de 2017, será feita duas etapas no distrito de São Cristóvão, levando assim o esporte para as crianças e jovens e a sociedade em geral das cidades.

Uma das novidades das Corridas de Rua de Porto União da Vitória será a premiação no fim do ano, sendo presenteado com uma bicicleta quem tiver mais colocação em 1º lugar, e se haver mais pessoas com mais podium, será feito um sorteio, comentou Wanderlei Farias.

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

 

Classificação Geral:

 

Masculino:

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

1º lugar: Laertes Lodi

2º lugar Fabiano de Almeida

3º lugar Laértes Lodi

 

Feminino:

 

1º lugar Ivete Eslomisznski

2º lugar Silmara Negri

3° Daniele Ferla

 

Galeria fotos Marciel Borges: