Rádio Colmeia FM

Bombeiros capturam lagarto no bairro Santa Rosa

Foto: Bombeiros Alfonso Ecki

O lagarto foi localizado no bairro Santa Rosa no município de Porto União, na tarde desta segunda-feira.

Foto: Bombeiros Alfonso Ecki

A equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União foram acionados na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, para se deslocar até o bairro Santa Rosa, aonde teria um lagarto em uma residência. Com o chamado feito pelo telefone de emergência 193, a equipe foi para o local.

\Com o endereço repassado para a central, os bombeiros chegaram à residência, aonde se deparou com um super lagarto. O animal encontrado seria um lagarto ou sáurios (do latim científico Sauria, chamados ainda de Lacertilia) constituem uma vasta sub-ordem de répteis escamados. Se diferenciam das serpentes (suas parentes próximas) devido à presença de quatro patas, pálpebras nos olhos, e ouvidos externos. Apesar disso muitas espécies de lagartos, como os licranços perderam suas patas durante a evolução, se tornando externamente semelhantes às serpentes. Semelhantemente também existem lagartos sem pálpebras (da família Gekkonidae) ou sem ouvidos.

A equipe dos bombeiros trabalhou com muito cuidado para não ocorrer incidentes e principalmente não machucar o animal. Com todo cuido o réptil foi colocado em um cesto e encaminhado para a equipe de preservação de animais de Santa Catarina.