Ícone do site Rádio Colmeia FM

Bombeiros de Canoinhas atendem mais de 41 ocorrências causadas pelo temporal

Corpo de Bombeiros

O município de Canoinhas também teve diversos danos causados pelo forte vento com chuva que acometeu grande parte do estado de Santa Catarina. Segundo dados fornecidos pela equipe do Corpo de Bombeiros, cerca de 41 ocorrências de destelhamento de residências foram atendidas, mais de 15 atendimentos de quedas de árvores, vários pontos ficaram isolados devido à queda de fios energizados, um veículo chegou a ser atingido pela queda de uma araucária e uma queda de torre também atingiu uma residência, dois veículos e uma motocicleta.

Corpo de Bombeiros

Os acidentes atendidos não houve o registro de feridos, havendo apenas grandes danos materiais. Ainda de acordo com informações, um ginásio do município situado na região de Rio D’Areia, ficou com a cobertura bastante comprometida. O trânsito na Rua Getúlio Vargas também ficou interrompido, devido à queda de uma grande árvore. Na SC 120, vários pontos também tiveram o trânsito bloqueado, devido à queda de postes e árvores.

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

A Celesc afirmou que mais de 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no município, sendo que as equipes continuam em campo, trabalhando para poder atender todos os moradores que foram afetados. Ressaltando que a prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, também estão distribuindo lonas às famílias que precisam. Destacando que em caso de necessidade, a população pode ligar para o telefone da Defesa Civil no 199, ao Corpo de Bombeiros via 193 ou no telefone da Secretaria de Obras no: (47) 3622 3237.

Corpo de Bombeiros
Queda de árvore em Canoinhas/Divulgação
Sair da versão mobile