Para melhor atender a comunidade, a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estão realizando um treinamento com cinco etapas.
Na semana passada a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, esteve realizando em sua sede da cidade de União da Vitória, mais um importante trabalho de capacitação e treinamento para melhor atender a população do Paraná.
Os bombeiros do Paraná, e em especial os homens da nossa unidade, estão fazendo um curso que tem como objetivo fazer uma reciclagem, e ao mesmo tempo, colocando todos os bombeiros do Paraná em uma só formação, pois se um dia uma equipe precisar da outra, os bombeiros estão com a mesma formação e o trabalho será mais eficaz e de qualidade.
Segundo o aspirante e comandante da unidade de União da Vitória, Ricardo Augusto Mück, os bombeiros passaram por cinco etapas. Na semana passada foi finalizado o primeiro curso de 2016, que foi o resgate com parada respiratória e encaminhamento da vítima para o hospital mais próximo. O curso tem duas etapas. A primeira o curso teórico e em seguida feito na pratica. Para finalizar, foi feito uma prova e todos deviam tirar a nota sete ou mais para ser aprovado.
Neste ano os bombeiros vão passar por mais quatro etapas, que são o resgate em afogamento, incêndio, edificações e acidente de trânsito com vítima presa as ferragens.
Para encerrar a primeira que foi de atendimento a vítima sem respiração, na tarde de quarta-feira, 20 de abril, o aspirante Ricardo com os soldados foram para a garagem das viaturas, onde foi realizada a simulação e retirada de duvidas.
A equipe de reportagem da Rádio Colmeia acompanhou o trabalho. Ao final de muita instrução e retirada de duvidas, a nossa equipe foi colocada à prova. Foi feito um teste, verificando se saberíamos realizar uma massagem no tórax, com todas as técnicas para salvar uma pessoa, porém, utilizando um pneu.
Ao final do trabalho, o aspirante Ricardo esteve conversando com a Colmeia, e falou sobre o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem passando para melhor atender a população. O entrevistado também ressaltou que a ação feita na garagem da unidade é utilizada no dia a dia em especial no atendimento de acidente de trânsito. No mesmo dia que foi feito o trabalho de treinamento na parte da manhã na Ciretran de União da Vitória. Foi feita a primeira reunião para discutir as ações para o trabalho denominado Maio Amarelo, que vem de encontro com o trânsito e no atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros.
Dica leitor:
A dica do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é para que ao ver um acidente de trânsito ligue 193 o mais rápido possível. Se for o caso, passe detalhes precisos, que ajudam a equipe a enviar as viaturas certas e o numero correto de equipes para ajudar no atendimento.
Se você sabe as técnicas de segurança em socorros, faça a sua parte e ajude, mas se você não entende nada de socorro, ajude ligando 193 ou 190.
Urgência ligue:
Polícia Militar 190
Polícia Rodoviária Federal 191
Samu 192
Corpo de Bombeiros 193