Na manhã deste domingo, 5 de março, na cidade de Porto Vitória, um rapaz identificado como Rafael Jung teve o seu caiaque virado pela forte correnteza do rio e ficou preso as pedras. Rafael foi socorrido e passa bem.
As equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tiveram muito trabalho na manhã deste domingo, 5, na cidade vizinha de Porto Vitória.
A informação chegou para a central do Corpo de Bombeiros às 8h15, pois segundo informações, um jovem identificado como Rafael Jung, estava em seu caiaque e ao passar pela forte correnteza do rio, o caiaque virou e ele só não se afogou, pois ficou preso as pedras, onde acabou ficando até a chegada das equipes dos bombeiros.
O trabalho teve uma duração de cinco horas, pois o local, como é possível ver nas imagens, é de forte correnteza, mas com muita agilidade e preparo, o jovem foi retirado do local e o caiaque também foi removido do rio. Rafael não precisou ser encaminhado para o hospital.
O Corpo de Bombeiros de União da Vitória chama a atenção de toda a comunidade, ao ir para rios, cachoeiras ou piscinas, sempre verifiquem se tem mais pessoas para um acionamento em caso de emergência, e em local como clubes chame um profissional guarda vidas.
Telefones úteis
Corpo de Bombeiros – 193
Polícia Militar – 190
Polícia Rodoviária Federal – 191
Samu – 192