Rádio Colmeia FM

Projeto “Combate à Evasão Escolar” é destaque nacional

Foto: Divulgação

 

O projeto de Combate à Evasão Escolar articulado entre vários parceiros, como Juizado da Vara da Infância e Adolescência, Ministério Público (MP) e Núcleo Regional de Educação (NRE), foi reconhecido nacionalmente. O atual chefe do NRE, Adilson Machado, esteve representando um dos articuladores do projeto, vice-prefeito Jair Brugnago, no Espírito Santo na última semana. Os capixabas convidaram o Juiz da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto e o educador que tocaram efetivamente o projeto, para compartilharem os resultados positivos alcançados.

Brugnago destaca que, devido a excelência de trabalho no combate a evasão escolar, União da Vitória é o centro desse programa, devido a isso ganhou destaque e reconhecimento pelo bom trabalho executado. Especialmente por parte do juiz e promotor, com apoio do NRE num trabalho que ele, Brugnago, dedicou grande atenção.

O vice-prefeito observa que o apoio integrado, dos professores e entidades, evita que o aluno se torne um problema social. Para ele há sim como evitar a evasão escolar e ajudar as crianças e adolescentes na superação de transtornos pessoais, sociais e familiares. A educação, na visão do vice-prefeito é o caminho para superar problemas sociais. Combater a evasão de forma efetiva, com apoio do juizado e da promotoria, é um importante caminho para alcançar resultados positivos tanto pessoal quanto socialmente. “Só depende de empenho e vontade para que isso aconteça”, disse. “Estamos felizes com o resultado positivo alçando”, reforça Brugnago.