O tema “Bullying e Violência Contra a Criança: Como Identificar”, foi debatida na noite dessa terça-feira, 14 de maio, no espaço da escola Adventista em União da Vitória, com a presença do Juiz de Direito da Vara da Família e do Adolescente e do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Carlos Eduardo Mattioli.
A palestra teve início ás 19h contando com a presença de pais e alunos do educandário, que no primeiro momento, assistiram uma apresentação cultural dos alunos chamando a atenção para o Bullying e a violência que muitas crianças sofrem.
Na sequência, o diretor da escola Adventista Paulo Gregório, fez o uso da palavra e agradeceu a presença da comunidade escolar no encontro “Escola de Pais” com a presença do Juiz Mattioli, passando em seguida a palavra para o magistrado.
Carlos Eduardo Mattioli, em sua fala, destacou a importância de se debater sobre os dois assuntos em sala de aula e também em casa, pois o filho muitas vezes precisa da atenção dos pais para uma vida melhor na sociedade.
O diretor da Escola Adventista de União da Vitória, Paulo Gregório em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou a importância do educandário ter a presença do Juiz Mattioli levando informações que vão fazer toda diferença para ajudar uma criança a lidar como o Bullying.
Outro assunto que o diretor falou foi sobre os métodos usados na educação da escola Adventista, que faz um amplo serviço em prol de fortalecer a união entre a escola e a família. Uma das ações é a visita de professores a casa dos alunos, e também, a oportunidade dos aluno mostrarem seus talentos através do Coral Adventista de União da Vitória.
Além da palestra do Juiz Mattioli na escola, a comunidade pode fazer perguntas e receberam o convite do magistrado para conhecerem a sede da Vara da Família de União da Vitória.
Lembrando que a Escola Adventista de União da Vitória está localizado na rua Paraná, nº 319, e o telefone para contato é: (42) 3522 34 90.