Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cachorro é resgatado em Bituruna devido a maus tratos

Foto: Divulgação

A equipe da Unidade Protetora dos Animais (UPA) da cidade de Bituruna, esteve nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, no Pelotão da Polícia Militar, realizado dois boletins de ocorrências sobre ameaça e maus tratos contra animal.

Segundo a solicitante no dia 13 (segunda-feira), a equipe foi comunicada que no bairro Vila Mariana, teria um cachorro em total estado de abandono numa residência. Com essa notificação a equipe foi para o local, onde se deparou com o animal sem alimentação, com doença na pelagem e estando com lesão que resultou a imobilização das pernas. Diante de tal situação o animal foi recolhido e encaminhado para avaliação médica, e em seguida levado para um lar voluntário na cidade de Bituruna.

Já nesta quarta-feira, 15, a dona do animal esteve na sede da UPA, onde fez várias ameaças contra a equipe da Unidade Protetora dos Animais e afirmou que iria pegar o animal novamente e se precisasse iria até a casa, onde o animal estaria e o pegaria.

Diante da situação a Polícia Militar fez o boletim de ocorrência sobre o crime de maus tratos contra animal e também de ameaça contra a equipe da Unidade Protetora dos Animais.

O que diz a lei:

Como prevê o Art. 32 da Lei de Crime Ambientais de detenção de três meses a um ano e multa e a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal, de detenção de 15 dias a seis meses, ou multa.

Sair da versão mobile