Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cadinho, craque do jornalismo esportivo morre aos 87 anos

Arquivo Pessoal


Leocádio José Silveira, mais conhecido como Cadinho entre as cidades de Porto União e União da Vitória, faleceu em Curitiba (PR) nesta sexta-feira, 24. Cadinho tinha 87 anos e morava na capital paranaense com seus filhos devido à idade avançada.

Cadinho nasceu em Curitiba em 09 de fevereiro de 1933 e ainda adolescente iniciou sua caminhada no mundo do rádio. Começou como sonoplasta na extinta rádio Difusora União e se tornou narrador e repórter esportivo.

Atuou também como narrador na Rádio Colmeia, comandando um programa esportivo de grande audiência. Ainda em tempos do futebol amador, transmitiu a vitória do Ferroviário Esporte Clube na Taça Paraná, jogo que aconteceu no antigo Estádio Municipal de Porto União, onde hoje fica o ginásio de esportes Lauro Muller Soares. Foi também um dos responsáveis pela criação da Associação Atlética Iguaçu, em 1972, a primeira equipe profissional de União da Vitória.

Manteve uma página com informações das atividades esportivas das cidades e região no jornal “O Comércio” e nos últimos anos manteve uma coluna intitulada “Cantinho do Pescador”, no jornal Caiçara. Além das informações esportivas da região, Cadinho contava histórias dos bastidores que acabaram marcando época nas cidades do Vale do Iguaçu. Ele deixa cinco filhos, três homens e duas mulheres.

Acompanhe o vídeo em sua homenagem:

Sair da versão mobile