A Caixa Econômica Federal deverá instalar em breve um Posto de Atendimento Bancário na cidade de General Carneiro. A implantação foi discutida na semana passada pelo gerente da Caixa de União da Vitória, Zanoni Reibinitz Junior durante encontro com o prefeito Joel Martins Ferreira e o secretário administrativo Joares Martins Ferreira na sala de reuniões da Prefeitura.
O gerente solicitou ao município a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) para poder abrir no momento um PAB, e em 2015 instalar uma Agência da Caixa Econômica Federal. “A Caixa ainda não pode abrir uma agência, com isso, será aberto o posto de serviços com o CNPJ da agência de União da Vitória, e por isso, General Carneiro e os vereadores têm que aprovar a isenção do ISS, que vai ser recolhido pela Caixa em União da Vitória”, explica o secretário de Administração Joares.
De acordo com Joares, mesmo com a isenção do ISS o município só tem a ganhar com a instalação do PAB. “Esse é um valor pequeno perante a grandiosidade de nós termos já, um posto de serviços e daqui um ano, ou no máximo dois, uma agência da Caixa aqui em General Carneiro”, garante Joares.
O PAB vai atender a toda a população de General Carneiro, beneficiando as pessoas que precisarem de atendimentos do Bolsa Família, Seguro Desemprego, Fundo de Garantia e demais serviços oferecidos pela Caixa Econômica, os quais atualmente é necessário se deslocar até a cidade de União da Vitória para resolver.
“A Caixa é o único banco totalmente público, tem as melhores taxas para empréstimos. Falou em habitação, é Caixa que está ai pra fazer os empréstimos em juros bons para toda a população. Então nós temos a confiança que a vinda da Caixa para General Carneiro significa muito progresso para nosso município”, aposta o secretário.
O Projeto de Lei nº 008/2014 foi aprovado pelos vereadores na sessão da última segunda-feira, 14, em votação única, em seguida foi sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município, através da Lei nº1321/2014.