Ícone do site Rádio Colmeia FM

Caixa inicia hoje,29 de junho, o pagamento do Saque Emergencial do FGTS

Ilustrativa

Pagamentos referentes ao Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou a ser liberado pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, 29 de junho, por meio dos aplicativos móveis do FGTS, Caixa Tem e do Internet Banking da Caixa.

Esse saque emergencial faz parte das medidas do governo para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, aos trabalhadores e pessoas que se encontram com dificuldades financeiras. Serão liberados o total de R$ 37,8 bilhões de reais para aproximadamente 60 milhões de pessoas. Considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS, cada um deverá receber até R$ 1.045,00 reais.

Nesse primeiro momento, os pagamentos estão sendo feitos apenas para os nascidos no mês de janeiro, com saldo liberado somente na Poupança Digital da Caixa. Os saques em dinheiro e transferências para outros bancos serão liberados a partir do dia 27 de julho apenas.

As datas de recebimento desse pagamento foram estabelecidas com base no mês de nascimento do trabalhador e tem a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital. A primeira data para liberação do benefício se refere ao uso dos recursos em transações eletrônicas e, a segunda, indica quando os recursos poderão ser sacados em espécie ou transferidos para outras contas.

A movimentação desse valor do saque do FGTS poderá ser realizada pelo aplicativo Caixa Tem de início, assim não precisando que os trabalhadores se desloquem até as agências bancárias. Os trabalhadores que não desejam receber este benefício, precisarão comunicar a Caixa por meio de uma solicitação, que deverá ser feita até 10 dias antes do início de seu calendário de crédito.

Confira os calendários:
Disponível para transferência eletrônica:

Disponível para saques e transferências:

Sair da versão mobile