Ícone do site Rádio Colmeia FM

Câmara de União da Vitória discute restauração e reativação da Escola Municipal Professor Serapião

O vereador Ricardo Adriano Sass (PL) utilizou a tribuna e mostrou vídeos demonstrando a atual situação da Escola Municipal Professor Serapião.

Junto ao vereador Marcio Utzig (PSD), Sass apresentou requerimento que foi aprovado em unanimidade pelos EDIS, para que sejam buscadas informações e providências sobre a restauração do prédio histórico da Escola Serapião, atualmente interditada desde 2021.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2025/02/Camara-de-Uniao-da-Vitoria-discute-restauracao-e-reativacao-da-Escola-Municipal-Professor-Serapiao-2.mp4

Além do valor histórico, a reativação do espaço contribuirá significativamente para ampliação da capacidade de atendimento dobrando o número de alunos na área central da Cidade. Muitos vereadores comentaram no momento da discussão o tema, ressaltando a importância da solução da pauta. Cordovan Neto sugeriu alguns caminhos que podem ser estudados para tal solução, seja através de repasse do legislativo, diante da avaliação jurídica, legal e os passos necessários, caso seja possível ou mesmo através de programa do Estado.

Representantes da Escola estiveram presentes acompanhando a disposição dos EDIS na solução do tema.

Confira as imagens apresentadas pelo vereador na Tribuna:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2025/02/Camara-de-Uniao-da-Vitoria-discute-restauracao-e-reativacao-da-Escola-Municipal-Professor-Serapiao-1-1.mp4
Sair da versão mobile