As indicações foram de iniciativa dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), para instalação de proteções adequadas na passarela localizada no final da Rua Arnaldo dos Passos, no bairro Limeira e para construção de um poço artesiano no bairro São Gabriel; Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB) solicitou pintura de faixa de pedestres nas proximidades do cruzamento da Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 243.
O vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) fez uso da palavra no grande expediente a respeito do resultado nas eleições municipais 2024.
Em 2ª discussão foi aprovado em unanimidade o Projeto de Lei 16/2024 que estabelece diretrizes sobre a regulamentação de atividades de arrancada (arrancadão) nas modalidades arrancada na terra e arrancada no asfalto bem como atividades automobilísticas off-road reconhecendo-as como esportes de aventura e de importante valor turístico na Cidade.
Em 1ª discussão foi aprovado em unanimidade o Projeto de Lei 4/2024 que institui a política municipal de enfrentamento à violência política de gênero e raça em União da Vitória e dá outras providências.
Foi aprovado o parecer fundamentado da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio favorável ao PL 7/2024 que institui o Plano Diretor Municipal de União da Vitória e dá outras providências.
Requerimento de autoria do vereador do Vereador Waldir Luiz Cortellini (UNIÃO) ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para instalação de lombada ou redutor de velocidade na PR-447, aproximadamente 500 metros da entrada da Pedreira.
A palavra foi utilizada pelos vereadores Ednilson de Godoy (DC), Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), Waldir Luiz Cortellini (PSB), Thays Bieberbach (PT), André Cristiano Henik (DC), Júlio Adilson Pires Filho (PP) e Valdecir José Ratko (UNIÃO), todos falaram a respeito do resultado das eleições municipais 2024.