Ícone do site Rádio Colmeia FM

Camara de vereadores de União da Vitória discute Revisão do Regimento Interno

Esta semana, na Câmara Municipal de União da Vitória, acontece a Primeira Exposição da Proposta de Implantação do Orçamento Impositivo e Revisão do Regimento Interno, apresentada pelo Instituto Conceito em Gestão Pública – ICGP.

Os vereadores reunidos no plenário, Presidente Anderson Cardoso, seu vice Cordovan Neto, primeiro secretário Marco Borracha Caus, Marcio Utzig, Waldir Cortellini , Alemão da Agropecuária, Thays Bierberbach, Cleonice Moller, Ricardo Adriano Sass e assessores jurídicos, administrativo, de comunicação e presidência participaram de forma dinâmica. A atividade integra a programação contratada de assessoria e consultoria especializada, com o objetivo de modernizar os instrumentos legislativos da Casa e garantir maior autonomia e transparência nas ações parlamentares.

A ação tem por objetivo organizar e melhorar, levando a Casa Legislativa de União da Vitória a outro patamar, buscando maior envolvimento dos representantes do povo para o progresso e desenvolvimento do Município, facilitando o envolvimento dos vereadores junto ao executivo, seja propondo emendas ou avaliando leis importantes, como o caso da Lei das Diretrizes Orçamentárias.

A responsabilidade da Câmara Municipal é fundamental para o crescimento do município e segundo o palestrante, professor e responsável técnico Mário Galavoti, quem deve cuidar do orçamento e investimentos do executivo é o legislativo, afinal o Executivo não pode gastar se o orçamento público não for aprovado pelos vereadores.

Sair da versão mobile