Ícone do site Rádio Colmeia FM

Câmara de Vereadores de União da Vitória realiza moção em apoio à Rede Jovem Pan

Divulgação/Assessoria

Em defesa da liberdade de expressão, o Vereador Júlio Adilson Pires Filho (PP), propôs a Moção de Apoio à Rede Jovem Pan, pela não cassação do direito de emissão e pela liberdadede expressão, com o voto contrário da Vereadora Thays Bieberbach (PT).

A moção que foi aprovada ontem na Câmara de Vereadores de União da Vitória, ressalta a importância da liberdade que deve continuar existindo, do jornalismo sério e crítico da emissora, saudável para o aprimoramento da democracia brasileira.

A moção cita ainda que a liberdade de expressão é reconhecida no artigo 5º, §4º da Constituição Federal, que dispõe que: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. A liberdade de expressão é e deve ser protegida, o que é salutar para o desenvolvimento livre de uma sociedade.

A moção cita ainda as Associações de aradio e TV que manifestaram-se sobre o caso como a ABERT, ACAERT e AERP, que publicaram o acompanhamento com profunda preocupação a ação movida que busca o cancelamento das outorgas Jovem Pan.

Sair da versão mobile