Ícone do site Rádio Colmeia FM

Câmara Municipal de União da Vitória debate iluminação pública e cobra melhorias urbanas

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de União da Vitória, realizada recentemente, os vereadores apresentaram uma série de indicações voltadas principalmente à área urbana do município, com foco em melhorias na infraestrutura e serviços públicos.

Entre as principais solicitações estiveram pavimentação asfáltica, manutenção de bocas de lobo e vias públicas, instalação de redutores de velocidade, faixas elevadas e sinalização viária. Além disso, temas como saúde, educação e bem-estar animal também foram destaque.

O vereador Waldir Cortellini (UNIÃO) solicitou reparos no CMEI Profª Angela Cristina Muller Crestani. Já a vereadora Thays Bieberbach (PT) propôs a criação de um plano de trabalho para reduzir os ataques de cães nas ruas. O vereador Marcio Utzig (PSD) cobrou explicações da empresa responsável pelo estacionamento rotativo, que deixou de emitir notificações impressas e passou a realizar os avisos apenas por aplicativo. O vereador Alemão da Agropecuária (PL) destacou a necessidade de reformas na unidade de saúde do bairro São Braz.

No Grande Expediente, o vice-presidente da Casa e líder do governo no Legislativo, vereador Cordovan Neto (PSB), abordou novamente o tema da iluminação pública. Ele explicou os ajustes no contrato com a empresa licitada para o serviço e a importância da aprovação urgente do Projeto de Lei nº 19/2025, que trata da gestão da iluminação pública municipal. O projeto foi aprovado em regime de urgência.

Também foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei nº 14/2025, que denomina uma via pública do município, e o nº 16/2025, que concede o título de cidadã honorária à desembargadora Lídia Maejima.

Entre os requerimentos aprovados, destacam-se:

Na palavra livre, diversos vereadores se manifestaram, sendo os temas mais abordados a situação da iluminação pública e o estacionamento rotativo. Cordovan Neto anunciou o agendamento de uma reunião entre vereadores, Executivo e o secretário de trânsito para tratar das reivindicações apresentadas, como vagas preferenciais, tempo de cortesia e o retorno das notificações impressas no estacionamento rotativo.

Sair da versão mobile