Ícone do site Rádio Colmeia FM

Caminhada diz NÃO a violência sexual de crianças e adolescentes

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesse domingo, 24 de setembro, foi o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil – Juvenil, no Estado de Santa Catarina, e para marcar essa data e chamar a atenção da sociedade portuniense, a Secretaria de Assistência Social do município, com o apoio das mais diversas secretárias do poder municipal, realizaram uma caminhada contra a violência.

A caminhada se iniciou às 9h, no alto da rua Sete de Setembro, e terminou na praça Hercílio Luz. A ação contou com a presença de várias crianças das escolas municipais.

Já na praça, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, agradeceu a presença de todos e declarou que a mudança para acabar com a violência contra as crianças e adolescentes, deve se iniciar por cada um, que ao ver ou souber de qualquer ato, denuncie ligando para o 190 ou 100.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/09/24-SE-SET-02-ELISEU-MIBACH-FALA-DA-IMPORTANCIA-DE-UNIDOS-EM-PROL-DAS-CRIANÇAS-E-JOVENS.mp3?_=1

 

O vice-prefeito, Percy Storck, também falou que a comunidade deve denunciar, e enfatizou que a cidade de Porto união está fazendo a sua parte em lembrar do dia 24 de setembro, que é o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil – Juvenil no Estado de Santa Catarina. Em seu discurso, Percy pediu um minuto de silencio para que as crianças falassem.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/09/24-DE-SET-01-PERCY-STOECK-FALA-DA-CAMINHADA-CONTRA-O-ABUSO-SEXUAL-DE-CRIANÇAS-E-ADOLECNETES-DE-PU.mp3?_=2

 

Tipos de Violência

 

Negligência: Abandono, falta de cuidados, desinteresse por parte do responsável.

 

Violência Psicológica: Rejeição, discriminação, desvalorização, desrespeito e xingamento.

 

Violência Física: Uso da força física com a intenção ou não de ferir, com uso da mão e de objetos. Queimaduras por objetos líquidos quentes.

 

Violência Sexual: Envolver crianças ou adolescentes em atividade sexual, como estupro, contato físico ou expor criança a cenas ou material pornográfico.

 

Exploração Sexual: É o processo de tirar proveito, obter vantagens do trabalho.

Diga Não:

 

A comunidade tem o dever de denunciar qualquer ato contra crianças e adolescentes.

 

Disque Denúncia: 100

Polícia Militar: 190

Delegacia da Polícia da Criança e Adolescente e Proteção a Mulher e Idosos de Porto União: (42) 3523 38 21

Conselho Tutelar Porto União: (42) 3523 41 01 / (42) 8432 95 86

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Sair da versão mobile