Para marcar o dia 18 de maio “Dia de Combate a Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescente”, foi realizado uma caminhada nas cidades de Porto União e União da Vitória.
18 de maio é o “Dia de Combate a Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescente”, e para lembrar e levar está informação para a sociedade da importância de denunciar qualquer crime contra crianças e adolescente foi criado o dia de combate a este crime. Para marcar o 18 de maio, várias entidades realizaram um evento para informar a sociedade deste crime e como ajudar a acabar com este fato que está presente em nossa sociedade.
Nas cidades de Porto União e União da Vitória, aconteceu às 10h da manhã, uma caminhada, sendo que na cidade portuniense a saída aconteceu em frente a Núcleo de Educação Pingo de Gente, no alto da rua Sete de Setembro. Já em União da Vitória a saída aconteceu na rua Visconde de Guarapuava e subindo a avenida Manoel Ribas. Ambos os grupos se encontraram na divisa das cidades na rua Siqueira Campos e juntas foram até a praça Hercílio Luz, onde lá se encontraram com a equipe que fazia o trabalho de divulgação sobre o Dia da Luta Antimanicomial, evento este promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto União.
Durante todo o percurso foi entregue folhetos orientativos com telefones para ser avisado algum tipo de abuso contra crianças e jovens de ambas as cidades.
Denuncie ligue:
Polícia Militar 190;
Disque Denuncia 100;
Delegacia da Polícia da Criança e Adolescente e Proteção a Mulher e Idosos de Porto União (42) 3523 38 21
Conselho Tutelar de Porto União (42) 3523 41 01
(42) 9145 90 09
Durante todo o evento a Polícia Militar de União da Vitória como de Porto União, estiveram dando total apoio no trânsito e o Corpo de Bombeiros de ambas as cidades ajudaram no percurso.