Rádio Colmeia FM

Caminhão com corpos de vítimas de acidente deixa Joinville

Caminhão leva os corpos de 32 vítimas do acidente para União da Vitória
Foto: Luciano Moraes/ND

O caminhão frigorífico com os corpos das vítimas do acidente com o ônibus da empresa Costa & Mar, que aconteceu no fim da tarde de sábado (14), na serra Dona Francisca, deixou Joinville por volta das 15h30 deste domingo (15) em direção à União da Vitória, no Paraná. O ônibus com familiares das vítimas que vieram a Joinville para identificação dos corpos também partiu no mesmo horário.

A Prefeitura do município paranaense espera a chegada dos corpos para realizar um velório coletivo no ginásio da cidade. Em Porto União, de onde eram algumas vítimas, haverá velório em três locais.

O caminhão viaja com escolta da Polícia Civil e será recebido pela companhia da Polícia Militar na praça da Ucrânia, na área central de União da Vitória. Dos 50 mortos na tragédia, 32 irão no caminhão, enquanto 11 tiveram o translado feito por carros funerários ainda no fim da manhã. Os dois últimos corpos identificados, no entanto, ainda não foram reconhecidos por familiares até o momento e vão permanecer no IML (Instituto Médico Legal) de Joinville até que parentes autorizem a liberação.

Os que não puderam ser transportados tratam-se de Glorio Podstawka e Maria D. Souza, os dois últimos nomes confirmados. A lista de passageiros ainda contava com os nomes de Leonilda Alves do Santos e Dionilei M. Lima. A assessora da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville informou que eles não foram vítimas. Dionilei Lima havia comprado a passagem mas desistiu da viagem. Já Leonilda ficou em casa. Os documentos dela estavam com a filha que se envolveu no acidente.

Com 35 anos de profissão, o motorista Rogério Vanderlei Oliveira, de 55 anos, ficou com o encargo de levar os mortos. “É o tipo de coisa que nunca passa pela cabeça da gente”, comentou sobre a missão inédita na carreira. De acordo com ele, o tempo de viagem seria de quatros horas e meia até a cidade paranaense. O acidente na Serra Dona Francisca resultou na morte de 50 pessoas, todas já identificadas pelo IML. Outras sete vítimas continuam hospitalizadas em Joinville.

Fonte: ND Online