Rádio Colmeia FM

Caminhão tomba no centro de Porto União

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Porto União atenderam na noite desta quarta-feira, 12 de junho, um acidente na área central do município, pois um caminhão veio a tombar.

Um caminhão Volvo VM com placa de Pouso Redondo (SC), veio a tombar às 20h54, desta quarta-feira, na avenida João Pessoa, área central de Porto União. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor de 22 anos, teve ferimentos leves no braço e joelho, mas negou atendimento para ser levado para o Hospital de Caridade São Braz.

Em depoimento para a equipe da Polícia Militar, o condutor falou que a carga era de papel reciclável, e tinha como destino a cidade de Caçador (SC). O acidente ocorreu num trecho de declive, onde devida a uma rotatória e uma curva para seguir destino para a BR 476 como para a BR 153, é grande o perigo de um caminhão carregado tombar. O mesmo acontece quem faz o percurso contrario como foi o caso, pois devido ao declive a carga pode pender para o lado esquerdo e ocorrer o tombamento.

A Polícia Militar de Porto União faz a sinalização até uma equipe de guincho fazer a retirado do caminhão da via.