Rádio Colmeia FM

Campanha de Vacinação segue até sexta em Porto União

Foto: Divulgação

Prossegue a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de seguimento contra Sarampo até o dia 28 de novembro. Nesta semana as equipes da Secretaria de Saúde de Porto União intensificam seus trabalhos nos postos de saúde e também em postos volantes para atingir a meta de vacinação.

Até o momento foram vacinadas 60% das crianças do público alvo. Por esse motivo, a equipe se reuniu na manhã de segunda-feira, 24, para traçar algumas ações. Dentre as medidas elencadas está o horário de atendimento da unidade central de saúde que permanecerá aberta ao meio dia e até às 19h, durante essa semana. Algumas escolas estarão recebendo equipe volante de vacinação e alguns pontos onde há grande circulação de pessoas também contarão com uma equipe da saúde.

Todas as crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas. A vacina contra a pólio é aplicada de forma injetável até os 6 meses de idade, fazendo parte do calendário normal da vacina da criança. Após os 6 meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias, a vacina é oral, com a chamada gotinha. Já a vacina contra o sarampo é destinada a todas as crianças de 1 ano até os quatro anos, 11 meses e 29 dias, independente da carteirinha estar em dia, pois faz parte da campanha de seguimento.