Ícone do site Rádio Colmeia FM

Campus de União da Vitória da Unespar oferta 119 vagas em dez cursos gratuitos pelo Sisu

Prédio da Unespar Campus União da Vitória. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) oferece 977 vagas em mais de 70 cursos de graduação, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2025 (acessounico.mec.gov.br/sisu). As inscrições acontecem entre 17 e 21 de janeiro, por meio do site do Ministério da Educação (MEC). O ingresso acontece ainda neste ano.

No Campus de União da Vitória são ofertadas 119 vagas pelo Sisu, sendo nas licenciaturas: 5 para Ciências Biológicas; 12 para Filosofia; 16 para Geografia; 5 para História; 27 para Letras Português e Espanhol; 20 para Letras Português e Inglês; 5 para Matemática; 5 para Pedagogia (matutino); 5 para Pedagogia (noturno); 14 para Química; e 5 para bacharelado em Direito. Os detalhes podem ser conferidos no Edital nº 01/2025/DRA/Prograd, no endereço unespar.edu.br/matriculas.

A seleção de estudantes para o Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 26 de janeiro e as matrículas acontecem de 27 a 31 do mesmo mês.

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada do Sisu, devem demonstrar interesse em participar da Lista de Espera entre os dias 26 e 31 de janeiro, pelo site do Sisu. O resultado da Lista de Espera será divulgado no dia 11 de fevereiro e a matrícula deve acontecer nesta mesma data.

Os procedimento de matrículas de candidatos provenientes do Sisu podem ser consultados no Termo de Adesão e nos editais de chamadas e matrículas publicados pela Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), conforme indicam os sites abaixo.

Para obter mais informações sobre o Sisu, leia o edital de funcionamento do processo seletivo. Também é necessário acompanhar os sites do Sisu e da DRA para manter-se atualizado sobre o Sisu.

O que é o Sisu?

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Sair da versão mobile