Ícone do site Rádio Colmeia FM

Canoinhas volta a registrar óbito por covid-19

O município de Canoinhas voltou a registrar óbito em decorrência da covid-19 e por isso a Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta sobre a importância da vacinação e os cuidados com a higiene.

A paciente de 68 anos apresentava histórico de pressão alta e diabetes e estava hospitalizada.

“O mundo não está mais em emergência global da covid, mas o status de pandemia está mantido pela Organização Mundial de Saúde porque a doença mata e infelizmente chegamos a 170 óbitos em decorrência do novo coronavírus em Canoinhas”, pontua a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.

Canoinhas registra também uma pessoa entubada com complicações do novo coronavírus. O homem de 51 anos tomou apenas duas doses da vacina e não tem registro anterior de comorbidade.

Vacina

Toda a população com 18 anos ou mais está apta a receber uma dose de reforço com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.  Os pré-requisitos para receber a dose continuam os mesmos; a pessoa precisa ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen) contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada com um intervalo mínimo de quatro meses.

Confira os locais de vacinação

Alto das Palmeiras: das 7h30 às 16h30.

Central: 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

CAV: das 7h30 às 18h30

COHAB I: das 8h 12h das 13 às 16h

Água Verde: 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30

Piedade: 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30

Cuidados com a higiene

Medidas simples de higiene podem ajudar a proteger a saúde de sua família e de todo mundo.

Não toque no seu rosto

Evite tocar seus olhos, nariz e boca sem lavar bem as mãos. Caso toque-os com as mãos não higienizadas, primeiro lave bem as mãos e depois o rosto.

Não tussa ou espirre em suas mãos

Cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou um lenço de papel ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço usado imediatamente em um saco plástico, feche-o e descarte em lixo não reciclável.

Lave, lave, lave as mãos

Sair da versão mobile