Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cão de busca Léia, é a nova integrante do Corpo de Bombeiros de PU

Fotos: Corpo de Bombeiros de Porto União

A corporação do Corpo de Bombeiros Militares de Porto União, receberam nessa terça- feira, 21 de maio, uma nova integrante para auxiliar no trabalho de buscas por pessoas desaparecidas, Léia, uma fêmea da raça labrador.

Léia nasceu no dia 30 de março em uma ninhada de seis filhotes, sendo que somente ela e seu irmão Dante sobreviveram após o parto. Importante destacar, que Léia já vem de uma linhagem de cães de resgate, sendo que seus pais, Airo e Malu, também são cães de busca. Airo pertence a corporação de Xanxerê e já atuou no trabalho de buscas em Brumadinho e Blumenau. Malu também atuou como cão de resgate, colecionando mais de 50 ocorrências no currículo, sendo que após nove anos de serviço, se aposentou.

Na imagem: Leia com o soldado Canever e Dante com o Tenente Domingos de Jaraguá do Sul | Carol Debasi/Lance Notícias

Na cidade de Porto União, Léia ficará sobre os cuidados de seu binômio, o soldado David Canever, que passou por toda uma preparação para receber sua nova colega de quatro patas. Soldado Canever é também quem ficará responsável por treinar Léia para encarar suas missões futuras.

Léia, assim como sua mãe Malu, também poderá atuar na área de cinoterapia, visitando pacientes internados em hospitais, levando alegria, amor e auxiliando na recuperação desses pacientes.

Sair da versão mobile