Rádio Colmeia FM

Capacitação realizada por meio da Formação pela Escola trabalha Programas do Livro

 

Foto: Divulgação

 

Prossegue em União da Vitória a capacitação realizada por meio do Programa Nacional de Formação Continuada nas Ações do FNDE (Formação pela Escola).

As aulas foram iniciadas na segunda quinzena de maio e serão concluídas no dia 18 de junho. A turma é formada por 28 cursistas, entre professores, funcionários, gestores da rede municipal e estadual de ensino e representantes da comunidade.

A tutora da Formação pela Escola, a professora Edna Jamine Alves Metelski, explica que, o módulo trabalhado é o Programas do Livro (PLI), com carga horária de 40 horas, sendo 08 horas presenciais e 32 horas online.

Ela observa que, estão abertas as inscrições para novas turmas, e destaca a importância da participação da comunidade nessa formação. “É importante para a comunidade conhecer as políticas públicas voltadas para a educação e acompanhar o trabalho realizado nessa área”, ressalta.

 

Serviço:

 

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, situada na praça Coronel Amazonas (antigo prédio da prefeitura) ou pelo telefone 3522 – 4748, das 7h30 às 12 horas e das 13h às 18 horas.