Ícone do site Rádio Colmeia FM

Casal de idosos são vítimas de estelionato em Cruz Machado

Foto recebida pelo WhatsApp da Colmeia

Segundo informações do filho do casal, na terça-feira, 20 de novembro, dois homens em uma camionete Hilux foram até a propriedade, onde se identificaram como curandeiros. Na sequência, os homens começaram a fazer adivinhações da vida do casal de idosos, os ludibriando e lhes oferecendo por fim, alguns chás que os homens afirmaram que iriam curar todas suas doenças.

Logo em seguida, começaram a fazer uma mistura de ervas e entregaram ao casal, que afirmaram que não queriam comprar nada, porém, os vendedores não aceitaram a recusa e afirmaram que sabiam que dentro da residência havia dinheiro e joias. O casal com medo, acabou entregando R$ 780,00.

Antes ainda dos homens irem embora, informaram que a propriedade estava amaldiçoada e que no próximo dia eles voltariam para desfazer esse trabalho, porém, que esse trabalho iria custar mais R$1.700,00. Os idosos afirmaram que não teriam mais dinheiro para pagar, porém, os homens afirmaram que se o caso de “macumba” não fosse desfeito, ambos iriam morrer. Novamente com medo, os idosos passaram o número de seus telefones e os homens foram embora.

Foto recebida pelo WhatsApp da Colmeia

Mais tarde, os idosos passaram essas informações ao filho, que entendeu que tudo não passava de um caso de estelionato. Após a ligação do homem afirmando que voltariam a propriedade no próximo dia, as vítimas acionaram a equipe da Policia Militar, que foram até a casa e ficaram escondidos, esperando os vendedores.

Ás 11h do dia 21, dois homens chegaram a residência em outro veículo, uma caminhonete, e logo foram abordados e identificados. No carro foi encontrado duas malas com ervas medicinais e em conversa, afirmaram que estavam morando em um acampamento na avenida Paula Freitas, próximo a Universidade Federal do Paraná, na cidade de União da Vitória.

Os homens também realizaram a proposta de devolver o dinheiro aos idosos e seguiram embora, porém, receberão voz de prisão e foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

 

Sair da versão mobile