As famílias que residem às margens do Rio Iguaçu, no final da rua Dr. Cruz Machado, já podem comemorar. As 50 casas construídas no Bairro Rio D’Areia, destinadas a essas famílias que sofrem com as cheias do Rio Iguaçu, serão inauguradas na próxima quinta-feira, 07.
O investimento foi de R$ 1,5 milhão, dinheiro repassado pelo governo do estado, por meio da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Esse recurso faz parte da economia de R$ 90 milhões realizada em 2011 pelo Poder Legislativo Estadual.
As casas foram construídas em uma área com 13.595 metros quadrados, comprada pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), em frente à escola Oficina, no Bairro Rio D’Areia.
Cada unidade habitacional tem 36 metros quadrados e dispõe de dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço externa e possui toda a infraestrutura.
Importância da obra
Para o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, e seu vice, Jair Brugnago, possibilitar que essas famílias adquiram a casa própria ajuda a resgatar a dignidade dessas pessoas e contribui para que elas possam ter mais qualidade de vida.
Ilkiv e Brugnago observam que paralelo a construção das casas no Bairro Rio D’Areia, está sendo construída a sede própria da Escola Municipal Judith Góss de Lima, que funciona em dualidade com o Colégio Estadual Bernardina Schleder.
Este é mais um investimento do governo do estado.
Parceria
Na construção dessas casas, a Cohapar contou com o apoio da administração municipal, que realizou a terraplanagem no local. A Prefeitura também fez o aterro nos terrenos vizinhos, uma vez que com a construção das residências naquele conjunto habitacional, várias casas da rua Eurico Aman ficaram abaixo do nível do aterro, ocasionando alagamentos.