A Casa Cultural Anibal Khury (Castelinho), localizado na rua XV de Novembro, centro de Porto União, abriu na noite de quinta-feira, 14 de março, a exposição “Nuances do Paraná”, com obras do artista plástico Roberto Bona.
A abertura da exposição contou com a presença do vice-prefeito Percy Storck e o ex-prefeito, Anízio de Souza, que é artista plástico e por muitas vezes já usou do mesmo espaço.
Segundo a coordenação da Casa Cultural, a exposição “Nuances do Paraná” ficará aberta por 30 dias. A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita. As escolas que tiverem interesse em visitar as obras, devem fazer o agendamento pelo telefone: (42) 3523 92 80, falar com José Lírio.
O trabalho de Roberto Bona com a exposição “Nuances do Paraná” destaca fortemente o maior símbolo do Estado, o Pinheiro Araucária.
Nuance:
A palavra nuance também é usada para expressar uma diferença entre coisas do mesmo gênero. Uma nuance é uma palavra usada no caso de comparações, onde existe uma diferença muito sutil.
Quando se refere a cor, as nuances são todos os tons conseguidos para uma mesma cor, do mais escuro até ao mais claro.
Convite:
O coordenador da Casa Cultural Anibal Khury (Castelinho), José Lírio, deixa seu convite para a comunidade visitar a exposição.
Galeria: