Ícone do site Rádio Colmeia FM

Castelinho Aníbal Khury homenageia professores e 50 anos do Cid Gonzaga

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na noite de quarta-feira, 16, a equipe da Tertúlia da Casa Cultural Aníbal Khury, de Porto União, estiveram se reunindo na Escola Básica Cid Gonzaga, para uma Tertúlia especial, para homenagear o professor, pela passagem do seu dia que foi na última terça-feira, 15, e também uma homenagem para a escola que neste ano de 2013, completa 50 anos, de educação em Porto União.

O evento teve inicio às 20h, na sala de evento da escola, e contou com a presença da comunidade, alunos e dos professores da ativa e aposentada.

A professora aposentada Aldair Muncinelli, esteve acompanhando o evento e comentou sobre a homenagem. “É uma alegria estar na Escola Cid Gonzaga, e lembrar tantos causas boas que pude vivenciar em muitas salas de aula, e lembrar também de quantos alunos eu e meus colegas pudemos ensinar”. Comenta Aldair.

 

Homenagem:

 

Foto: Marciel Borges

As apresentações tiveram inicio com a participação dos alunos de São Miguel da Serra, que realizaram uma apresentação que emocionou muitas pessoas pela música e pela afinidade do grupo.

Junto com os violeiros o cantor “Bolinha”, fez sua apresentação cantando uma música de composição Argentina.

Os membros da Casa Cultural, também fizeram a sua homenagem aos professores, e para a Escola Cid Gonzaga, em passagem dos seus 50 anos.

Uma das músicas que fez o publico cantar junto, foi quando o refrão “Não para, não para”, fez com que muitas pessoas participassem de vários modos da apresentação.

Antes de terminar a Tertúlia especial, todos os professores da escola e ex-professores foram convidados para ir até a frente do palco para ser homenageados.

“Para-nos da Casa Cultural Aníbal Khury, é uma honra estar na Escola Cid Gonzaga, homenageando os professores, pela sua passagem e também a escola pelos seus 50 anos. Parabéns a todos pelo seu trabalho em prol da educação”. Comenta Therezinha Wolff.

Um dos pontos que a professora Therezinha, comentou foi sobre a falta de respeito na homenagem ao professor. “No passado não muito tempo, no dia do professor as aulas acontecia até o intervalo para ser feito uma homenagem ao professor, e os alunos sempre diziam parabéns professor e muitas davam de presente uma maça. Um apena que isso acabou e os professores não são valorizados”. Finaliza.

Sair da versão mobile