Rádio Colmeia FM

Castramóvel será entregue nesta quarta-feira em União da Vitória

Imagem: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira, 14, no Aeroporto de União da Vitória, a entrega e assinatura do contrato de funcionamento do Castramóvel, clínica veterinária móvel que vai atender o Programa Municipal de Controle Populacional de cães e gatos por meio de esterilização (castração) dos animais.

O Castramóvel vai funcionar em uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do município de União da Vitória, através da Defesa Animal, que fará o cadastro dos animais e o Centro de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (ISPAE) do Centro Universitário do Vale do Iguaçu –  Uniguaçu, que fará a castração e atendimento dos animais.

No local também será feita a assinatura do contrato celebrado entre o município e a Uniguaçu que prevê a realização de mil castrações e também a chipagem dos animais que serão castrados.

A castração de cães e gatos será realizada pela equipe clínica da Uniguaçu, formada por médico veterinário, auxiliar e estudantes do curso de veterinária voluntários e será feita em animais de rua, animais de estimação de pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico e para animais acolhidos recentemente.

Para fazer a castração, o responsável pelo animal deve fazer o cadastro pelo (42) 3522-3266, e os procedimentos serão feitos com agendamento prévio, de acordo com cada região. O animal passará por avaliação prévia e, se apto ao procedimento, será realizada a cirurgia e toda a orientação ao dono do animal com relação aos cuidados pré e pós cirúrgicos.