Ícone do site Rádio Colmeia FM

Católicos se unem para a confecção dos tapetes de Corpus Christi

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os católicos de Porto União e União da Vitória se uniram nas primeiras horas desta quinta-feira, 20 de junho, para iniciaram os trabalhos de confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, que neste ano repetiu a união das duas cidades.

O percurso dos tapetes de Corpus Christi ou Corpo de Cristo, teve início na frente da Paróquia Nossa Senhora das Vitória, em Porto União, onde será feita a celebração ás 15h, e seguida pela rua Frei Rogério, em seguida na rua Sete de Setembro, passando para a cidade de União da Vitória, indo em direção para a praça Visconde de Nacar entrando na rua Nipton Read Cury, em direção a praça Alvir Riesemberg e indo na pela avenida Getúlio Vargas até a frente da Catedral Coração de Jesus.

Neste ano foi possível ver a participação de muitas crianças e jovens colocando o seu talento ao fazer os tapetes e lembrando de Jesus Cristo. Os temas mais visto nas duas cidades foi a pomba da paz, a imagem de Jesus Cristo, flores, a uva e o cálice.

A Bandeira do Brasil, também se fez presente em um dos tapetes pedindo paz e união para a nação brasileira. Lembrando que no ano passado a Bandeira do Brasil, se fez presente fortemente em muitos tapetes não só em Porto União da Vitória, mas em todo a região Sul do Paraná e no Brasil.

O padre da Diocese de União da Vitória que atua na Catedral Coração de Jesus Silvano Surmacz, falou o motivo da celebração de Corpus Christi e deixa o seu convite para a comunidade participar da procissão na tarde desta quinta-feira, nas cidades irmãs, que será com o Bispo da Diocese Don Walter Jorge Pinto.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/HOJE-PADRE-DA-CATEDRAL-DE-uNIÃO-DA-vITÓRIA-SILVANO-SURMACZ-FALA-SOBRE-CORPUS-CHRISTI-E-DEIXA-O-CONVITE-PARA-A-PROCISSÃO.mp3?_=1

 

Serviço:

 

A celebração tem início ás 15h, na frente da Paróquia Nossa Senhora das Vitória em Porto União, e em seguida às 16h, tem início procissão que vem até a gente da Catedral Coração de Jesus.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sair da versão mobile