Rádio Colmeia FM

Cavalo é encontrado morto as margens da PR 170

Foto recebida no WhatsApp da Rádio Colmeia

A equipe da Vigilância Sanitária da cidade de General Carneiro foi informada na manhã desta quarta-feira, 14, que na PR 170, região de Santa Rosa, teria várias cavalos soltos sobre a rodovia e um deles estava as margens da via, morto.

No local, a equipe confirmou que o cavalo já estava morto, sendo ele retirado das margens da PR 170 e enterrado. Em conversa com os moradores da região, ninguém soube informar quem seria os proprietários dos animais que estão soltos desde sábado, 10. Diante da situação, os animais foram colocados em uma área de proteção para evitar que ocorra outro acidente, pois a equipe confirmou que o cavalo encontrado as margens das PR 170 foi atropelado durante a madrugada.

Vale destacar que abandonar um animal é crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, que determina detenção de três meses a um ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, que ai a punição é aumentada de um sexto a um terço.