Rádio Colmeia FM

Cejusc com NRE promovem nova etapa de repasse de celulares e computadores

Fotos da última entrega realizada pelo CEJUSC
Imagens: Divulgação

O retorno gradativo das aulas tem recolocado parte dos estudantes no ensino presencial. Mas com o sistema híbrido ainda existe a necessidade de acesso às plataformas digitais. Assim acontece a sequência da arrecadação de doações e entrega de equipamentos de informática ou celulares para alunos de escolas públicas. Uma nova etapa será realizada nesta quinta-feira, 22, no período da tarde.

Aparelhos doados podem ser usados como ferramentas de comunicação, envio e recebimento dos materiais educacionais no andamento do processo educacional em meio à pandemia. Disso o encaminhamento de aparelhos e telefones recebidos para alunos com a eminente necessidade e impossibilidade de aquisição por seus pais ou responsáveis.

O projeto Ajude um Aluno foi criado no início da pandemia da Covid-19 e recebe doações de aparelhos apreendidos pelas Varas Criminais ou de benfeitores da sociedade que doaram celulares ou computadores para a campanha. Desde então, mais de 100 equipamentos foram entregues para estudantes de escolas públicas das redes municipal, estadual e Instituto Federal.

Nesta quinta-feira serão mais oito doações, sendo seis celulares e dois computadores. Um equipamento para estudante de Bituruna e outras doações para alunos de União da Vitória. “Mais uma etapa do nosso projeto pensando sempre em ajudar crianças e adolescentes mais vulneráveis. Tudo com avaliação prévia da equipe do Cejusc. Também sempre agradecendo aos doadores “, frisa o juiz Carlos Mattioli.

Segundo Márcia Tonkio Senka, que representa o Núcleo Regional de Educação no projeto, “além da Uniuv, que prepara os notebooks doados, e a empresa ComunicaCell, que formata graciosamente os aparelhos celulares para entrega, auxiliam a campanha inúmeros doadores anônimos. ” E reforça que “nesta etapa agora novamente a equipe da Justiça Federal de União da Vitória mobilizou-se para arrecadar carregadores para aparelhos celulares que estavam apreendidos junto às Varas Criminais, e também serão entregues para alunos da rede pública de educação.”