Rádio Colmeia FM

Cejusc divulga agenda de atividades de agosto

Foto: Comunicação Cejusc

O Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, que tem como coordenação o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, divulgaram a agenda de atividades que serão realizados no mês de agosto em União da Vitória e Bituruna.

No dia 3, das 9h às 14h30, será realizado mais uma etapa do trabalho de confecção do Registro Geral (RG), com a coleta da biometria.

No dia 7, terá um momento de Cultura com a exposição de imagens realizadas pelos estudantes da Escola Municipal Judith Goss de Lima, referente ao trabalho do “Projeto Criança e Adolescente Protegido”, que será exposto na sede da Vara da Família e Juventude às 14h30 na rua Professora Amazilia.

Na quinta-feira, 9, o Cejusc realizará dois eventos em prol da capacitação de futuros profissionais da educação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, onde o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, fará uma palestra para o curso de Pedagogia sobre o projeto de Cidadania do Cejusc. Está palestra será realizado na sala multiuso do Fórum da Vara da Família e Juventude e Cejusc, às 15h.

Já às 19h30 no salão nobre da Unespar, acontece o evento de Aproximação Universidade e Juventude da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para finalizar as atividades do mês de agosto, no dia 29, quarta-feira, todo o trabalho será realizado na cidade de Bituruna com início às 10h, no Colégio Estadual Santa Barbara, com o projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências na Escola, com tema focado na atividade com os educadores do Colégio Estadual Santa Barbara, com pauta em “Círculo de Justiça Restaurativa na Escola”.

Já às 14h, também no Colégio Estadual Santa Barbara, acontecerá atividades com adolescentes do colégio no Projeto Construindo a Proteção.

O jornalismo da Rádio Colmeia vai acompanhar todos os eventos promovidos pelo Cejusc, em prol da qualidade do ensino e da participação da comunidade contra a Evasão Escolar.