Rádio Colmeia FM

Cejusc e 6ª Regional de Saúde em UVA criam fluxos de atendimentos para situações de violência

Assessoria de Imprensa

Em conjunto com a 6ª Regional de Saúde em União da Vitória o Cejusc está criando fluxos de atendimentos para situações de violência. Na reunião realizada na quarta-feira, 9 de setembro, o coordenador do Cejusc, Carlos Mattioli, também conversou com a equipe da Regional sobre os efeitos da pandemia na saúde mental, trazendo experiências do projeto Rede de Ajuda CEJUSC Coronavírus (RAC).

Por meio do projeto é realizado o acolhimento psicológico que, até o momento, já ultrapassou os 300 atendimentos na região. Já os fluxos de atendimentos especiais são para as situações que envolvem suicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes. Nas próximas semanas será criado um fluxo diferenciado para dar mais atenção a essas questões com mais rapidez.

Segundo Mattioli, os números de casos dessas situações na nossa região são muito maiores do que de outras regiões do Paraná e do Brasil. “Isso nos deixa muito preocupados de sempre buscar o aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento dessas demandas”, colocou.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/09/HOJE-PRINCIPAL-DR-CARLOS-MATTIOLI-FALA-SOBRE-PARCERIA-COM-A-6°-REGIONAL-DE-SAUDE-BUSCANDO-CRIACAO-DE-FLUXOS-DE-ATENDIMENTOS-COMUNS-EM-SITUACOES-DE-VIOLENCIA-1.mp3
Assessoria de Imprensa