Após a etapa de arrecadação de brinquedos, promovido pelo SESC de União da Vitória, com diversos parceiros, inclusive o CEJUSC/Vara da Família, nesta terça-feira, 8, foi realizada a entrega dos presentes que serão destinados para crianças de escolas municipais e do Instituto Piamarta. Dentro das medidas de segurança em saúde, e atendendo as recomendações sanitárias, a equipe levou as doações até instituições que farão os repasses aos alunos por meio de seus próprios cronogramas.
A arrecadação teve a participação da sociedade e coletou em torno de mil brinquedos. As entregas dessas doações têm como foco crianças mais vulneráveis socioeconomicamente, visando proporcionar o simbolismo natalino aos menos favorecidos. Esta parceria tem apoio da secretaria de Educação e anualmente é realizada pelo SESC, com apoio do CEJUSC.
“A ação é bastante singela colocando algumas caixas para receber as arrecadações em locais de circulação pública e, com auxílio de diversos colaboradores, acabam por destinar brinquedos para crianças que muitas vezes não recebem sequer um único presente de Natal”, explica o juiz Carlos Mattioli. O magistrado que responde pela Vara da Família e coordena o CEJUSC destaca a atuação do SESC, neste contexto. “Proporcionam este momento de solidariedade e cidadania muito especial.”
Além de Mattioli e equipe do CEJUSC, o roteiro teve a participação de Alexandre Otaviano (gerente SESC), Angela Maria Novakowski (gerente SENAC), Paula Perizzolo Leandro (Técnica SESC), Tatiane Prassa de Souza Kochaki (técnica de atividades SESC) e Ricardo Brugnago (secretário municipal de Educação). No Cemei Herbert P. Woehl a equipe foi recebida pela diretora Veridiane M. Wolf – Diretora e nas Escola Municipal Pe. João Piamarta, pela diretora Carmeli do Rocio Dorocinski.