Rádio Colmeia FM

Cejusc realiza evento “Educação e Cidadania” em União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a Vara da Família de União da Vitória realizaram na tarde desta sexta-feira, 19 de outubro, mais um importante evento em prol do desenvolvimento educacional como em ajudar a comunidade na área judiciária.

O evento “Educação e Cidadania” aconteceu no espaço do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, no bairro Cristo Rei, onde contou com a presença de vários alunos e da comunidade em geral. Tal atividade tem semelhança com o projeto “Amigos do Povo”, mas um pouco menor, e com todos os serviços do Poder Judiciário.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, falou que tal projeto faz parte das atividades da semana e do mês da criança e que o colégio vem trabalhando em parceria com o Cejusc e com o Núcleo Regional de Educação, ações para o bem estar de todos do educandário como do bairro.

“Educação e Cidadania” têm o apoio do Núcleo Regional de Educação, no comando do chefe e professor Ricardo Brugnago, que esteve participando da atividade e pode ouvir os pedidos dos alunos como da diretoria do colégio para ações a serem planejadas e que pode ter o apoio do Núcleo Regional de Educação. Ricardo parabenizou a escala com o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, por acreditar numa escola melhor.

Durante esta tarde os alunos puderam brincar, fazer desenhos até pintar o rosto e ver peças de teatro com temas importantes como o não uso das drogas e ficar longe da violência. Os pais dos alunos puderam ter a possibilidade de conversar com os professores e pegar o boletim do terceiro bimestre além de ter uma conversa com o juiz e a equipe do Cejusc por algum motivo mais grave.

“Só temos a agradecer o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny como toda a equipe do Cejusc e da Vara da Família e Juventude, por promover este dia especial no colégio como também agradecer o Núcleo Regional de Educação por acreditar na escola e em promover atividades para todos”, finalizou a diretora Márcia Coleraus.