Rádio Colmeia FM

Celebrações da diocese de União da Vitória seguem suspensas até o dia 15 de junho

Imagem ilustrativa

As celebrações e missas das igrejas católicas em União da Vitória ainda ficarão suspensas até o dia 15 de junho por conta da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus). O Bispo Diocesano, Dom Walter Jorge Pinto, decretou nesse domingo, 31 de maio, que as atividades religiosas na Diocese do município ainda ficarão restritas até nova tomada de decisão.

Dom Walter decidiu manter ainda suspensos as missas, batizados, casamentos e catequese de modo presencial, pois há um crescente aumento no número de casos infectados por Coronavírus. “Há cidades a nossa volta, muito próximas de nós, com índice muito alto e os estudos tem mostrado que o vírus caminha para o interior do país”, aponta. Também uma das causas de continuar com a suspensão das celebrações presenciais é o fato de muitos padres serem idosos, ou seja, são do grupo de risco.

Segundo o bispo as celebrações têm sido “bastante sacrificantes por causa da ausência de vocês todos, os fiéis”, porém ainda há muitas pessoas que estão descumprindo as medidas de prevenção necessárias como o uso da máscara, higienização correta das mãos e distanciamento social. As celebrações continuarão a serem transmitidas pelas redes sociais.

Caso os números de contágio diminuam antes do dia 15 de junho, “podemos rever a decisão, o protocolo, podemos rever o decreto emitido, e aí voltaremos”, afirmou o bispo.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/06/bispo.mp3?_=1

 

Confira o decreto na íntegra: Decreto 007 2020 final