Rádio Colmeia FM

Centro de Integração Social será construído em União da Vitória

 

Foto: Divulgação

Das novas unidades prisionais que serão construídas no Paraná, uma contemplará União da Vitória. A informação foi confirmada ao prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, pelo presidente da Assembleia Legislativa, e deputado Valdir Luiz Rossoni, na manhã desta quinta-feira, 31. O Centro de Integração Social, o qual contemplará o município é para o cumprimento de pena em regime semiaberto e têm capacidade para 216 vagas. Os projetos foram desenvolvidos em parceria entre Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O prédio será construído em parte da Área Industrial da Colônia Rio Vermelho, denominada Invernadinha, em terreno doado pela Prefeitura ao Governo do Estado.

Pedro Ivo e seu vice, Jair Brugnago, comemoram mais essa conquista, e enaltecem o empenho de Rossoni para a viabilização desta obra. Eles também destacam a importância deste investimento, que além de oferecer um local adequado para abrigar àqueles que cometeram atos inflacionais, vai gerar impacto positivo na economia, com a geração de emprego e renda.

O prefeito ainda observa outros benefícios da construção do Centro de Integração Social. Como o regime será semiaberto, e os dias trabalhados pelos presos reduzem a pena, a região terá mão-de-obra mais barata. E, o local terá mais segurança, uma vez que, mais policiais serão contratados.

Na próxima semana, o engenheiro, Orlando Senff Jr fará a vistoria do terreno.