Ícone do site Rádio Colmeia FM

Cerca de 6.800 PMs vão trabalhar no domingo em todo o Paraná

Divulgação

Para garantir a segurança nas eleições municipais cerca de 6.800 policiais trabalharão em todo o Estado. O número é três vezes maior que de um domingo comum e 20% superior ao número das eleições passadas.

O esquema de segurança será reforçado pela polícia civil que vai manter delegados e unidades de plantão durante todo o dia e integrado também ao trabalho da polícia federal.

Os policiais militares serão distribuídos por todos os colégios eleitorais do estado com maior concentração na capital e outras grandes cidades.

Dos 6.800 escalados, 937 atuarão na capital e 600 na região metropolitana de Curitiba e litoral.

A operação eleições inicia no sábado às oito horas e continua até o momento que for necessário depois do término do pleito.

Haverá um policial militar junto de cada juiz eleitoral. A PM terá uma central dentro do tribunal regional eleitoral para onde serão encaminhadas as pessoas detidas.

Além disso, uma lei determina proibição de venda, compra e consumo público de bebidas alcoólicas das seis horas da manhã até às seis horas da tarde do dia sete de outubro, para garantir a ordem e tranquilidade pública durante as eleições.

 

Sair da versão mobile