Rádio Colmeia FM

Cerca de três mil pessoas estiveram no “Amigos do Povo”

Foto: Comunicação Cejusc

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

No último sábado, 1º de junho, aconteceu na antiga Estação Ferroviária de Porto União da Vitória o evento “Amigos do Povo”.

O projeto promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Vara da Família e Infância e Juventude de União da Vitória, foi realizado em parceria com as Prefeituras de União da Vitória e Porto União (está pela primeira vez), e mais de 500 voluntários oferecendo um dia de serviços e atividades gratuitas, inclusive com o transporte até o local, oferecido pela empresa Piedade.

Dentre os mais de 80 serviços e atividades oferecidas, a maior busca foi pelos documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), cortes de cabelo, barba, design de sobrancelhas e maquiagem, atividades de entretenimento e brincadeiras para crianças, acolhimentos psicológicos (violências) e atendimentos jurídicos.

O evento contou com diversas exposições e apresentações artísticas, como do Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Banda Marcial FABER, além do Centro de Tradições Gaúchas os Birivas, que animaram a tarde como atração de encerramento.

Foi oferecido ainda, com apoio do comércio e empresariado local e das prefeituras, lanches para a população durante todo o dia, além de almoço para os voluntários.

Na abertura, os prefeitos Hilton Santin Roveda de União da Vitória e Percy Storck de Porto União, comemoraram o trabalho conjunto dos Municípios em prol das pessoas que residem no Vale do Iguaçu. O deputado Estadual Hussein Bakri prestigiou o evento, ressaltando seu apoio ao projeto em que “os cidadãos mais carentes podem ter acesso à Justiça e desenvolver sua cidadania”.

Além do “Amigos do Povo”, o Cejusc de União da Vitória tem em andamento mais de 30 projetos voltados à cidadania, ao combate e prevenção às violências, especialmente de públicos vulneráveis, buscando também a promoção socioeconômica e a diminuição das desigualdades sociais da região.

Galeria: