Os alunos da Casa Familiar Rural (CFR) de União da Vitória, Porto Vitória e Paula Feitas, estão tendo a oportunidade de mostrar para a comunidade o conhecimento repassado durante a semana em sala de aula na edição de 2019, na Mostra de Curso Técnico em Agropecuária, que iniciou nesta quarta-feira,16 de outubro.
A visita da comunidade na CFR foi toda acompanhada pelos alunos que puderam explicar para os visitantes cada projeto elaborado, como produção da Erva-Mate, de frutas e verduras na região Sul do Paraná e uma maquete do caminho percorrido na produção da carne da propriedade, até chegar ao consumidor final.
O evento também contou com explicações sobre os animais, como as ovelhas e da produção de mel em União da Vitória. Um dos projetos que se tornou destaque na Mostra do Curso Técnico em Agropecuária, é uma mandala com várias verduras que são produzidas na CFR e que serve para a alimentação dos alunos e professores, e ao meio, outro projeto sobre a produção de ovos de galinha.
Para encerar a visita na Casa Familiar Rural, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor como funciona o sistema de educação, que é de uma semana direto de conhecimento na teoria, e na semana seguinte, de colocar na pratica os conhecimento na propriedade. A visita terminou com uma gostosa bolacha de fubá feita pelos alunos e professores.
O professor da Casa Familiar rural e vereador de União da Vitória, Jair Brugnago, destacou a importância do ensino e do conhecimento dos jovens para o futuro no campo, acompanhe:
A coordenadora da Casa Familiar Rural, Daniele Kloc, fala do evento e deixa seu convite para a comunidade prestigiar a Mostra do Curso Técnico em Agropecuária. Confira:
A Mostra do Curso Técnico em Agropecuária da Casa Familiar Rural de União da Vitória, que também atende as cidades de Porto Vitória e Paula Freitas, apresentou outros projetos, como sementes e da Erva-mate, que contou com apoio de mpresas que são ligadas diretamente em ações do fortalecimento na produção no campo, como na área de produtos contra as pragas, tratores e da Cresol.
O evento termina nesta sexta-feira, 18, às 11h. A entrada é gratuita e toda a população está convidada para prestigiarem e conhecerem o formato de educação da CFR.