Rádio Colmeia FM

Chefe da Casa Civil, Guto Silva, viabiliza recursos ao Sul do Paraná em visita a União da Vitória

Em visita a União da Vitória nesta quinta-feira, 28, o secretário Chefe da Casa Civil Guto Silva participou de diversos eventos na cidade Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 6ª Regional de Saúde e posteriormente se encontrando com os prefeitos da região. Em agenda organizada pela Casa Civil do Governo do Paraná, em conjunto da liderança na Assembleia Legislativa no Paraná (Alep), Silva iniciou pela região Sul as visitas que se estendem a todo o Estado.

Prefeito Bachir Abbas e Chefe da Casa Civil Guto Silva
Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o secretário, junto do Deputado Estadual e Líder do Governo, Hussein Bakri, e do prefeito, Bachir Abbas, discutiu sobre a retomada econômica de União da Vitória e do Estado do Paraná. Também o Juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, participou da reunião e apresentou os projetos realizados pelo CEJUSC.

Já na 6ª Regional de Saúde foi realizada a entrega de dois novos respiradores ao Hospital Regional São Camilo e também a entrega de concessão do Título de Utilidade Pública ao Hospital e Maternidade APMI.

Prefeito Bachir Abbas , Chefe da Casa Civil Guto Silva e Deputado Hussein Bakri
Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Essas visitas tem o objetivo de explicar e encaminhar o andamento dos recursos aos municípios. “Nos interessa o jogo político forte, firme”, colocou Silva. Explicou que o processo funciona da seguinte maneira, é enviado um ofício a todas as secretaria pedindo uma indicação para um deputado, pois o “jogo político e liberação de recursos é feito através dos deputados estaduais”, salientou.

Assim, o Sul do Paraná selecionou três deputados, Hussein Bakri, Alexandre Curi e Emerson Bacil para representarem a região na conquista de recursos aos municípios. Para o secretário o Governo tem suas metas, ações e linhas muito bem definidas. “O governo tem início, meio e fim, nós sabemos onde queremos chegar”, pontuou.

Prefeito Bachir Abbas , Chefe da Casa Civil Guto Silva e Deputado Hussein Bakri
Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Continuou falando que esses dois primeiros anos foram utilizados para organizar a estrutura do Governo. “Agora é que o recurso irá para os municípios”, frisou. A partir do dia 1º de março será iniciado, de forma definitiva, a distribuição desses recursos. Silva se diz otimista em relação ao aportar benefícios para os municípios. “Nos organizamos, planejamos, economizamos e agora é fazer o que é mais importante”.

O prefeito de União da Vitória e presidente do Cisvale, Bachir Abbas, disse que a visita mostra força da região Sul do Paraná. “Em um mês de governo já fomos recebido pelo governo ratinho júnior, hoje o chefe da casa civil, guto silva está aí com nossos deputados, isso é importante”, finalizou.

Invest Paraná em União da Vitória

Foi anunciado que União da Vitória vai sediar uma filial regional da Invest Paraná. Segundo informações o Governador Ratinho Junior e o Diretor-Presidente do órgão, José Eduardo Bekin, pretendem instalar ao menos 10 escritórios ao redor do Estado, a fim de auxiliar os municípios e otimizar o atendimento que potenciais investidores recebem em cada região. Como o órgão é a porta de entrada oficial para as empresas interessadas em se instalar no Paraná, a regionalização irá estreitar a relação entre a instituição e os representantes de cada região, aumentando a visibilidade e o fluxo de informações.

Imagem: Assessoria

Programa de readequação e manutenção das estradas não pavimentadas do Sul do Paraná

O Chefe da Casa Civil anunciou um programa de readequação e manutenção das estradas não pavimentadas do Sul do Paraná. As obras na região, cujos editais de licitação estão sendo elaborados, atendem a um pedido do Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri. A pavimentação ocorrerá em trechos como Bituruna-Porto Vitória, Mallet-São Mateus do Sul e Paulo Frontin-Paula Freitas. Na sequência, a secretaria da Infraestrutura – comandada pelo deputado federal Sandro Alex – terá um cronograma para manutenção das rodovias que receberem pavimentação, a fim de garantir trafegabilidade e bom estado de conservação da pista de forma permanente.

Imagem: Assessoria