Às 10h15, dessa sexta-feira, 15 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Porto União, realizou a sessão de votação para a nova mesa diretora para os trabalhos de 2018.
Como já definido em conversas nos bastidores, foi decidido que o presidente da casa de leis para o ano de 2017, seria o vereador Luiz Alberto Pasqualin e para o ano de 2018, o vereador do PMDB, Christian Agenor Martins, que recebeu a maioria dos votos.
Em seguida, foi feita a votação da escolha do novo vice-presidente, sendo eleito o senhor Élio Miguel Weber. O primeiro secretário é o vereador Neilon Grabovski e o segundo secretário eleito, é o vereador Carlos Roderlei Pinto.
Depois da escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto União, foi feita a apresentação de um projeto já definido para as comissões da Câmara de Vereadores, e assim ficou definido:
Comissões 2018
Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final
Presidente: Sandro Luciano Calikoski
Vice-presidente: Carlos Roderlei Pinto
Membro: Paulo Kovalski
Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio
Presidente: Luiz Alberto Pasqualin
Vice-presidente: Élio Miguel Weber
Membro: Neilon Grabowski
Comissão de Transporte, Obras e Serviços Públicos
Presidente: Paulo Kovalski
Vice-presidente: Fernando Antônio Moreira
Membro: Gildo Luiz Masselai
Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social
Presidente: Fernando Antônio Moreira
Vice-presidente: Jacir Barth
Membro: Salime Farah
Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo
Presidente: Jacir Barth
Vice-presidente: Élio Miguel Weber
Membro: Gildo Luiz Masselai
Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente
Presidente: Carlos Roderlei Pinto
Vice-presidente: Paulo Kovalski
Membro: Salime Farah.
O presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, gestão de 2017, Luiz Aberto Pasqualin, falou que o grupo dos seis vereadores já tinham decidido, que em 2017 seria ele o vereador presidente, e que em 2018, seria o vereador Christian Martins, e afirmo, que em 2018, as comissões estão bem articuladas para o trabalho.
O presidente eleito Christian Agenor Martins, falou de como foi a votação e da nova mesa diretora, destacando que para o ano de 2018, será necessário fortalecer as base dentro da Câmara de Vereadores de Porto União, e as ações positivas nas comissões e novas ações de acessibilidade na casa de leis para a comunidade.