Ícone do site Rádio Colmeia FM

Chuva causa pontos de alagamentos nas cidades irmãs

A chuva da tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro, deixou o trânsito nas cidades irmãs do Iguaçu, bem complicado. Em vários bairros como na área central, ruas ficaram cobertas de água e a comunidade teve que ter muita paciência. 

Foto: Você Repórter

A chuva que se abateu nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), deixou muitos pontos de alagamentos nos bairros como na área central de ambas as cidades.

A chuva teve inicio às 15h30, com muito vento e assustou muitos moradores que estavam na área central da cidade. No centro de União da Vitória, várias ruas ficaram cobertas de água, pois a tubulação não conseguir dar a vazão do alto volume de água. No centro as ruas Benjamin Constante e Professora Amazilia e avenida Manoel Ribas,  ficaram com água sobre a pista como também nas calçadas fazendo com que motoristas e pedestres tivessem paciência.

Já na cidade de Porto União, vários bairros também ficaram alagados como no bairro São Pedro, nas proximidades da Loja Havan e na frente da Panificadora Estrela, um buraco se abriu e as equipe da Secretaria de Obras de Porto União, já trabalha na sinalização do local e em seguida deve ter inicio o trabalho de recuperação do local.

Segundo o site do Simepar e da Copel, só na tarde desta sexta-feira, foi registrado cerca de 30mm de chuva e o nível do rio Iguaçu às 18h é de 3,86.

 

Rio Iguaçu:

 

O rio Iguaçu na região de União da Vitória, está subindo, mas segundo a Copel não é de se preocupar. O nível do rio às 12h era de 3,73 e a última leitura das 18h, antes do fechamento desta reportagem o nível do rio Iguaçu era de 3,86.

 

Tempo para o fim de semana:

 

Segundo o site do Clima Tempo e Simepar o final de semana na região Sul do Paraná, e Norte de Santa Catarina, será como nesta sexta-feira, com abertura de sol, e pancadas de chuva durante a tarde e noite. A mínima para este sábado será de 17º graus e máxima 27º. O mesmo se repete para o domingo, com mínima 18º graus, e máxima sobe para 31º graus.

Sair da versão mobile