As informações que estão sendo repassadas pelos órgãos oficiais do estado do Paraná (Simepar e Copel) e de Santa Catarina (Defesa Civil), vêm trazendo preocupação para a comunidade de Porto União (SC) e União da Vitória (PR) além de toda a região.
A preocupação com o tempo teve inicio na noite de segunda-feira, 13, quando na cidade de Francisco Beltrão, um tornado deixou um rastro de destruição no interior da cidade e vários feridos. Já em Porto União da Vitória, a população ficou com medo, pois a noite está com muito vento e um forte calor que indicava a possibilidade de uma forte chuva, mas a noite foi marcada por tranquilidade.
O que chamou a atenção de várias pessoas foi que na manhã desta terça-feira, 14 de julho, foi o céu apresentava um tempo fechado e que vinha muita chuva na parte sul de União da Vitória, mas na outra parte no distrito de São Cristóvão e BR 280, o sol se fazia presente e deixando a temperatura na casa dos 20° graus.
Por volta das 12h30, o tempo fechou nas cidades e com isso raios e trovões deixaram a população assustada e na sequencia veio a chuva com vento e muito granizou que em várias partes de Porto União o tamanho do granizo chegou a ser comparado com uma balo de pingue pongue.
Os ouvintes e leitores do site da Rádio Colmeia registraram o granizou em seu bairro e compartilhou nas redes sociais e na FanPage da Colmeia no Facebook.
Durante o Jornal Colmeia desta terça-feira, 14, o meteorologista do Simepar Lizandro, esteve repassando as informações sobre a chuva que vai se abater em Porto União da Vitória e região e dá uma ampla previsão para os próximos dias.