A chuva que se abateu na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro, nas cidades de Porto União e União da Vitória, deixou vários pontos de alagamentos e com isso a comunidade teve dificuldade para chegar ao trabalho.
A chuva nas cidades irmãs já iniciou na madrugada, mas o forte ocorreu entre às 7h até às 9h, chegando a ser registrado pelo sistema de monitoramento da Simepar 15 mm de chuva em um a hora.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de União da Vitória, Douglas Maycon Malschitzky, a central do Corpo de Bombeiros como da Defesa Civil, recebeu vários chamados de pontos de alagamento e muitos deles em locais já conhecidos pelas equipes. Uma das área de alagamento foi na frente do posto Líder, na avenida Marechal Deodoro no bairro Rocio. Os bairros também foram bem prejudicados os alagamentos devido a tubulação estar bloqueadas devido ao acumulo de lixo.
Na área central das cidades também foi registro alagamento principalmente na divisa das cidades, onde a comunidade teve dificuldade para poder ir de um estado para o outro devido à falta de tubulação e boca de lobo nos trilhos.
Em Porto União, as equipes da Defesa Civil como do Corpo de Bombeiros também prestar atendimento à população que ao precisar de ajuda pode ligar na central 193.
Rio Iguaçu:
Segundo o site de monitoramento da Copel, o nível do rio Iguaçu, às 7h era de 2,06 e às 11h, já era registrado o nível de 2,19. A sociedade de União da Vitória ao precisa de alguma ajuda pode ligar no telefone 193 do Corpo de Bombeiros ou para de Defesa Civil 3524 20 69.